Wednesday 28 June 2017

Earnings Per Share Fundamental Analysis Forex


Análise Fundamental: Compreendendo os ganhos por ação Atualizado em 06 de agosto de 2016 Anteriormente fiz uma série sobre como usar análises técnicas para ações. E agora que eu vou começar um em análise fundamental, não há um lugar melhor para começar do que com o lucro por ação. Para a pessoa média, a empresa é o primeiro número da linha - receita bruta - é o barómetro para o sucesso. 34XYZ fez 850 bilhões de dólares no último trimestre, eles devem estar impressionantes, 34 vem o choro. Mas como consumidor educado. Nós sabemos que isso não é o quanto uma empresa faz, mas o quanto eles conservam - seus ganhos - isso realmente importa. No entanto, como um investidor de mercado de ações inteligente você tem que detalhar ainda mais com sua análise fundamental ao considerar comprar (ou vender) um estoque. E isso leva você à métrica mais importante de todos, ganhando por ação ou EPS. O lucro por ação é calculado usando a seguinte fórmula (Lucro líquido - Dividendos em ações preferenciais) Média das ações em circulação 61 EPS Por exemplo, digamos que você possui duas empresas, a Companhia A ea Companhia B. Ambos tiveram receita bruta de 500 milhões no ano passado. Mas digamos que a Companhia A teve um lucro líquido de 100 milhões ea Companhia B teve um lucro líquido de 50 milhões. Sua reação intestinal pode ser dizer que a Empresa A está em melhor forma e, portanto, uma compra melhor, do que a Empresa B. Mas aqui é onde o lucro por ação entra em jogo. Let39s dizem que a Companhia A tem 50 milhões de ações em circulação, mas a Companhia B tem apenas 10 milhões. Usando a fórmula do EPS e assumindo que nenhuma empresa paga dividendos, seria assim (100,000,000 - 0) 50 milhões de ações 61 2,00 por ação (50,000,000 - 0) 10 milhões de ações 61,00 por ação Então, com a Companhia A, os ganhos são de dois dólares Por ação, e com a Companhia B os ganhos são de cinco dólares por ação. Com base nos ganhos por ação, qual a empresa que está melhorando e com qual empresa você teria mais chances de comprar? Você pode ver por que faz sentido olhar para o EPS como uma ferramenta de comparação porque mostra mais o valor teórico por ação que uma empresa Vale a pena, algo que você não pode contar apenas com números de receita. Obviamente, o cálculo do lucro por ação é apenas um ponto de partida em uma estratégia de análise fundamental geral, mas é uma das partes mais importantes, uma das quais outras derivadas fundamentais são derivadas. Existem até três tipos diferentes de ganhos por número de ações: EPS de rastreamento - O que usa os números do ano anterior e é considerado o verdadeiro EPS atual EPS - Usando os números do ano atual, que, ainda em andamento, são projeções Forward EPS - Valores estimados de EPS Para o (s) ano (s) seguinte (s) com base na tendência atual À medida que você se torna mais sofisticado em sua análise fundamental, você pode até começar a rastrear os ganhos por ação de uma empresa para ver se eles estão aumentando ou diminuindo e, em caso afirmativo, a que taxa, e Use esses números em sua análise. À medida que aprofundo essa série sobre análise fundamental, estarei cobrindo outros tópicos relacionados ao lucro, como se você usasse os fundamentos, por que não ver a minha série sobre análise técnica, bem como o Lund Loop é uma fatia curada semanalmente do que eu sou Escrevendo, lendo e ouvindo sobre finanças, tecnologia, música, cultura pop, humor e a vida boa. Mas nunca esportes ou tricô. Inscreva-se gratuitamente clicando aqui. Crédito da foto: Aphrodite74VettaGetty ImagesArticles gt Investing gt Usando Análise Fundamental de Estoque para Valorar uma Empresa Usando Análise Fundamental de Estoque para Valorar uma Empresa A análise fundamental é um método usado para determinar o valor de uma ação, analisando os dados financeiros fundamentais para a empresa. Isso significa que a análise fundamental leva em consideração apenas as variáveis ​​que estão diretamente relacionadas à própria empresa, como seus ganhos, seus dividendos e suas vendas. A análise fundamental não examina o estado geral do mercado nem inclui variáveis ​​comportamentais em sua metodologia. Ele se concentra exclusivamente no negócio da empresa, a fim de determinar se o estoque deve ou não ser comprado ou vendido. Os críticos das análises fundamentais geralmente exigem que a prática seja irrelevante ou seja inerentemente falha. O primeiro grupo, composto em grande parte pelos defensores da hipótese de mercado eficiente, diz que a análise fundamental é uma prática inútil, uma vez que o preço das ações sempre terá em conta os dados financeiros da empresa. Em outras palavras, eles argumentam que é impossível aprender algo novo sobre uma empresa ao analisar seus fundamentos de que o mercado como um todo já não sabe, pois todos têm acesso à mesma informação financeira. O outro grande argumento contra a análise fundamental é mais prático que teórico. Esses críticos afirmam que a análise fundamental é um processo muito não científico e que é difícil obter uma imagem clara do valor de uma empresa quando existem tantos fatores qualitativos, como a gestão de uma empresa e sua paisagem competitiva. No entanto, tais críticos estão em minoria. A maioria dos investidores individuais e profissionais de investimento acredita que a análise fundamental é útil, sozinha ou em combinação com outras técnicas. Se você decidir que a análise fundamental é o método para você, você achará que as demonstrações financeiras de uma empresa (sua demonstração de resultados, seu balanço e sua demonstração do fluxo de caixa) serão recursos indispensáveis ​​para sua análise. E mesmo que você não esteja totalmente vendido na idéia de análise fundamental, provavelmente é uma boa idéia para você se familiarizar com algumas das medidas de avaliação que usa, pois muitas vezes são discutidas em outros tipos de técnicas de avaliação de ações. Costuma-se dizer que os ganhos são a linha de fundo quando se trata de avaliar o estoque de uma empresa e, de fato, a análise fundamental coloca muita ênfase nos ganhos de uma empresa. Simplificando, os lucros são quanto lucro (ou perda) uma empresa fez depois de subtrair despesas. Durante um período de tempo específico, todas as empresas públicas devem informar seus ganhos trimestralmente através de um Relatório 10-Q. Os ganhos são importantes para os investidores porque dão uma indicação dos dividendos esperados da empresa e seu potencial de crescimento e valorização do capital. Isso não significa necessariamente, no entanto, que os ganhos baixos ou negativos sempre indicam um estoque ruim por exemplo, muitas empresas jovens relatam ganhos negativos, pois tentam crescer rapidamente o suficiente para capturar um novo mercado, em que ponto serão ainda mais lucrativos do que eles Caso contrário, poderia ter sido. A chave é analisar os dados subjacentes aos ganhos de uma empresa em suas demonstrações financeiras e usar os seguintes rácios de rentabilidade para determinar se o estoque é ou não um investimento sólido. Ganhos por ação Comparando o lucro líquido total para várias empresas geralmente não é uma boa idéia, uma vez que os números de ganhos líquidos não levam em consideração quantas ações são saltitadas (em outras palavras, elas não levam em consideração quantos proprietários você tem para dividir a Ganhos entre). A fim de tornar as comparações de ganhos mais úteis entre as empresas, analistas fundamentais, em vez disso, olham o lucro por ação da empresa (EPS). O EPS é calculado tomando o lucro líquido de uma empresa e dividindo-se pelo número de ações em circulação de ações da empresa. Por exemplo, se uma empresa divulgar 10 milhões no lucro líquido do ano anterior e tem 5 milhões de ações em circulação, então essa empresa possui um EPS de 2 por ação. O EPS pode ser calculado para o ano anterior (EPS inicial), para o ano atual (EPS atual), ou para o próximo ano (EPS forward). Note-se que o EPS do último ano seria real, enquanto o ano corrente e o ano anterior EPS seriam estimativas. O EPS é uma ótima maneira de comparar ganhos entre as empresas, mas não lhe diz nada sobre como o mercado valoriza o estoque. É por isso que os analistas fundamentais usam a relação preço / lucro, mais comumente conhecida como razão PE. Para descobrir o quanto o mercado está disposto a pagar pelos ganhos de uma empresa. Você pode calcular uma proporção de PE de ações, tomando seu preço por ação e dividindo por seu EPS. Por exemplo, se um estoque tiver um preço de 50 por ação e tiver um EPS de 5 por ação, então ele tem uma razão de PE de 10. (Ou, de forma equivalente, você poderia calcular a proporção de PE dividindo o limite de mercado total da empresa pelo Os ganhos totais da empresa resultariam no mesmo número.) PE pode ser calculado para o ano anterior (PE inicial), para o ano atual (PE atual) ou para o próximo ano (PE adiante). Quanto maior o PE, mais o mercado está disposto a pagar por cada dólar de ganhos anuais. Note-se que o PE dos últimos anos seria real, enquanto o ano atual e o ano anterior PE seriam estimativas, mas em cada caso, o P na equação é o preço atual. As empresas que não são atualmente lucrativas (ou seja, as que têm ganhos negativos) não possuem uma proporção de PE. Para as empresas, você pode querer calcular o índice de preço para vendas (PSR). Assim, é um estoque com uma proporção de PE elevada, sempre sobrevalorizada. Não necessariamente. O estoque poderia ter um alto índice de PE porque os investidores estão convencidos de que ele terá um forte crescimento de lucros no futuro e, portanto, eles oferecem o preço das ações agora. Felizmente, há outra proporção que você pode usar, levando em consideração um crescimento de ganhos projetados por ações: o chamado PEG. O PEG é calculado tomando um índice de ações PE e dividindo-se pelo crescimento esperado de resultados percentuais para o próximo ano. Assim, um estoque com um índice de PE de 40 que deverá aumentar seus ganhos em 20 no próximo ano teria um PEG de 2. Em geral, quanto menor o PEG, melhor o valor, porque você pagaria menos por cada Unidade de crescimento de ganhos. Rendimento de dividendos O rendimento de dividendos mede o percentual de retorno que uma empresa paga aos seus acionistas sob a forma de dividendos. É calculado tomando o montante de dividendos pagos por ação ao longo de um ano e dividindo-se pelo preço das ações. Por exemplo, se um estoque pagar 2 em dividendos no decorrer de um ano e negociar em 40, então tem um rendimento de dividendos de 5. As empresas maduras e bem estabelecidas tendem a ter maiores rendimentos de dividendos, enquanto jovens, orientadas para o crescimento As empresas tendem a ter os mais baixos, e a maioria das pequenas empresas em crescimento não tem um rendimento de dividendos, porque não pagam dividendos. Razão de pagamento de dividendos A relação de pagamento de dividendos mostra a porcentagem de ganhos da empresa que está pagando aos investidores sob a forma de dividendos. É calculado tomando os dividendos anuais da empresa por ação e dividindo-se pelo seu lucro anual por ação (EPS). Assim, se uma empresa paga 1 por ação anualmente em dividendos e possui um EPS de 2 para o ano, essa empresa possui um índice de pagamento de dividendos de 50, em outras palavras, a empresa pagou 50 de seus ganhos em dividendos. As empresas que distribuem dividendos costumam usar cerca de 25 a 50 de seus ganhos para pagamentos de dividendos. Quanto maior o índice de pagamento, menor a confiança da empresa que teria conseguido encontrar melhores usos pelo dinheiro que ganhava. Esta não é necessariamente uma empresa boa ou ruim que ainda está crescendo tenderá a ter menores índices de pagamento de dividendos do que empresas de grande porte, porque eles são mais propensos a ter outros usos produtivos para os ganhos. Valor contábil O valor contábil de uma empresa é o patrimônio líquido da empresa, conforme medida pelo seu total de ativos menos o passivo total. Isto é o quanto a empresa teria deixado em ativos se ele estivesse fora do negócio imediatamente. Uma vez que as empresas geralmente esperam crescer e gerar mais lucros no futuro, a maioria das empresas acaba valendo muito mais no mercado do que o valor contábil sugeriria. Por esse motivo, o valor contábil é de maior interesse para os investidores do que os investidores em crescimento. Para comparar os valores contábeis entre as empresas, você deve usar o valor contábil por ação, que é simplesmente o último valor contábil trimestral da empresa, dividido pelo número de ações de ações pendentes. Livro de preços A relação preço / livro da empresa é determinada tomando o preço das ações da empresa por ação e dividindo pelo valor contábil da empresa por ação. Por exemplo, se uma empresa atualmente negocia em 100 e tem um valor contábil por ação de 5, então essa empresa possui uma relação PB de 20. Quanto maior a relação, maior será o preço que o mercado está disposto a pagar pela empresa acima dela Ativos difíceis. O índice preço-livro é mais interessante para investidores de valor do que os investidores em crescimento. Rácio de vendas de preços Como com os ganhos e o valor contábil, você pode descobrir o quanto o mercado está avaliando uma empresa comparando o preço da empresa com suas vendas anuais. Esta medida é conhecida como a relação preço / vendas (PS ou PSR). Você pode calcular o PS, levando o preço atual dos estoques e dividindo as vendas totais da empresa por ação no ano passado (ou, de forma equivalente, dividindo o limite total do mercado da empresa por suas vendas totais). Isso significa que uma empresa cujas ações negociam em 1 por ação e que teve 2 por ação nas vendas no ano passado terá um PS de 0,5. Os rácios de PS baixos (abaixo de um) são geralmente considerados como o melhor investimento, uma vez que suas vendas têm um preço barato. No entanto, o PS, como as relações de PE e as relações de PB, são números que estão sujeitos a muita interpretação e debate. As vendas, obviamente, não revelam a imagem inteira: uma empresa poderia vender contas de dólar por 90 centavos cada, e ter vendas enormes, mas ser terrivelmente não lucrativo. Devido às limitações, os rácios PS são normalmente utilizados apenas para empresas não rentáveis, uma vez que essas empresas não possuem uma proporção de PE. Return on Equity Return on equity (ROE) mostra o lucro que uma empresa gera em comparação com seu valor contábil. O índice é calculado tomando uma receita após impostos (depois de dividendos em ações preferenciais, mas antes de dividendos em ações ordinárias) e dividindo pelo seu valor contábil (que é igual a seus ativos menos seus passivos). Ele é usado como uma indicação geral da eficiência da empresa em outras palavras, quanto ganho é capaz de gerar, dado os recursos fornecidos pelos seus acionistas. Os investidores geralmente procuram empresas com ROEs que são altas e crescem.

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